A voz dos clientes

Fiquei muito satisfeita com o atendimento. Recomendo!
Beatriz Luz
(assessora)

Esqueci meu celular dentro do táxi, e após descobrir o taxista foi até o hotel me entregar.
Tereza Barllet
(funcionária pública)

Atendimento rápido e seguro. Estava lá no aeroporto no horário marcado. Recomendo a todos.
Paulo Muller
(gerente de relacionamento)

Conheça Palmas

A cidade planejada mais nova do Brasil

A História

A cidade foi fundada em 20 de maio de 1989, logo após a criação do Tocantins pela Constituição de 1988. O seu nome foi escolhido em homenagem a Comarca de São João da Palma (atual Paranã), sede do primeiro movimento separatista da região, instalada em 1809 na barra do Rio Palma com o Rio Paranã. Outro fator que influenciou o nome foi a grande quantidade de palmeiras na região.

 

Fotos de Palmas

Praia da Graciosa, às margens do lago da UHE Lajeado no Rio Tocantins. Ao fundo pode ser visto o aterro da rodovia TO-080 que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, além da cidade vizinha de Paraíso do Tocantins.
Pôr do Sol em Palmas.

Nossa Economia

Palmas foi concebida para ser o centro administrativo e econômico do Tocantins, e devido a isso, o setor de serviços é o principal setor da economia palmense.

Nosso Clima

Clima quente todo o ano. Apesar de ter algumas variações, são poucas, pois a diferença entre o mês mais quente (setembro) e o mais frio (julho) é de apenas 3 °C. A média das máximas em setembro é de 36 °C, e a das mínimas é de 22 °C, em julho, a média das temperaturas máximas atinge 33 °C, enquanto a das mínimas cai para 15 °C. Assim, a temperatura média anual é de 26 °C. Apesar de setembro ser o mês mais quente, as temperaturas mínimas maiores acontecem em março, com 24 °C. O mesmo acontece com julho (mês mais frio), onde a menor temperatura máxima acontece em março e fevereiro.O máximo já registrado na capital foram exatos 44 °C.

A População

Palmas possuiu as mais importantes taxas de crescimento demográfico do Brasil nos últimos dez anos, recebendo pessoas de praticamente todos os estados brasileiros, com destaque para os estados vizinhos ao Tocantins. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município atingiu um crescimento populacional de mais de 110% em 2008 comparando com a população residente em 1996, saindo dos 86.116 habitantes para uma estimativa de 184.010 habitantes, segundo pesquisas divulgadas pelo IBGE. Segundo o Censo 2010, Palmas possui 223 mil habitantes atualmente.

Vista aérea de Palmas.